sábado, 3 de março de 2012

As Aventuras de Tintin. (The adventures of Tintin, The Secret of Licorne 2011))


Tintin é um repórter aventureiro dos anos 30, criado pelo belga Hergé, seus quadrinhos fazem muito sucesso na Europa e um relativo sucesso no Brasil devido ao desenho exibido pelo canal Cultura. No filme, nosso personagem se envolve no mistério envolta do navio Licorne, afundado com um grande tesouro à bordo. Durante sua investigação acaba se encontrando com seu futuro companheiro de aventuras , Capitão Haddock. Juntos eles e o cachorrinho de Tintin, Milu (sensacional!), tentam desvendar o segredo de Licorne e lutar contra o vilão Rackham.
Spielberg conduz o filme o filme com uma energia incrível, sua câmera não para um instante, criando ótimas seqüências de ação. Tintin usa a técnica de captura de movimento, muito usada por Robert Zemeicks, mas nesse filme, ela beira a perfeição. Os movimentos, expressões, e cenários são perfeitos, esse filme, tecnicamente falando, é a melhor animação que eu já assisti! Se o roteiro se mostrasse um pouco mais criativo em criar o mistério em torno de Licorne, o filme seria perfeito. Tintin pode ser comparado a outro herói do cinema, Indiana Jones. Eu compraria um filme do Indiana Jones feito com essa técnica, se o Spielberg tiver a mesma inspirada direção que ele teve nesse, eu iria sorrir como uma criança novamente.
P.S. Capitão Haddock é interpretado por Andy Serkis, ele já deu vida e voz a outro grande personagem de um trilogia, escutem bem a voz dele (original) e vocês identificaram de que personagem eu falo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário